Mirassol derrotou o Fluminense nesta quarta-feira (8)
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Mirassol derrotou o Fluminense nesta quarta-feira (8)

O duelo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Mirassol e Fluminense, disputado nesta quarta-feira (8), e que resultou em  vitória do Leão por 2 a 1, foi mais um confronto marcado por atuação polêmica da arbitragem. Rodrigo José Pereira de Lima anulou um gol do Tricolor após orientação para revisão do VAR. O lance gerou bastante debate, além de questionamentos de André Rizek, Eric Faria, Braune e José Ilan.

A jogada aconteceu quando Lucho Acosta inaugurou o placar do jogo para o Flu. No entanto, o juiz voltou atrás da própria validação após checagem no monitor, ao identificar uma suposta falta de Canobbio na origem do lance. Minutos depois, Guilherme, do Mirassol, marcou oficialmente o primeiro gol da noite.

Na transmissão do jogo, o comentarista Eric Faria, de imediato, criticou a marcação de Rodrigo José Pereira de Lima.

"Esse tipo de lance tem que deixar o jogo seguir. Isso impactou no resultado do jogo, era um gol do Fluminense antes do gol do Mirassol. O árbitro viu o lance, permitiu que a jogada decorresse e saiu o gol. A questão da justiça já fica meio nublada para mim nesse momento", destacou o comunicador. 

Já na rede social X (antigo Twitter), os colegas fizeram coro ao que observou Eric Faria. 

"Penso exatamente como o Villani, narrando ao vivo no Premiere. Só tenho dúvidas - e nenhuma certeza -, sobre a imagem exibida que levou à anulação do gol do Fluminense. Aquela imagem é suficiente para interferir na decisão do árbitro no campo, de frente pro lance? Sei não...", publicou André Rizek.

"Danielzinho PISA NA BOLA, já está caindo, nem reclama de falta e o VAR ESTRAGA mais um jogo do Brasileiro. Árbitros, auxiliares, pessoal do VAR, são TODOS MUITO RUINS, não tem jeito. E ainda ganham (bem) pra isso.", disparou José Ilan.

Braune foi ainda mais enfático e escreveu: "Rodrigo José Pereira de Lima e Caio Max: as 'estrelas' da vez. Assim gostem de ser vistos. Inacreditável o gol anulado do Fluminense. Rodrigo faz que não na origem em tom de deboche do lance sobre a falta pra, minutos depois, anular a mando do Caio no VAR.

Houve quem falasse que árbitros entrariam “pressionados” nessa rodada. P**** nenhuma. Esses caras na tem vergonha alguma de prejudicar o trabalho dos outros. Pelo contrário, se sentem bem fazendo isso.

Basta pesquisar o histórico dessa dupla, que tem falas patéticas, expulsões duvidosas e até mesmo polêmicas na internet".

Luis Zubeldía

O técnico do clube carioca foi outro a se revoltar com a arbitragem no jogo. 

"Evidentemente os árbitros não estão conseguindo tomar boas decisões. Não sei se é por pressão, se é por falta de capacidade, se é por acaso. Mas é claro que estão em uma fase totalmente negativa e, definitivamente, os árbitros estão tomando decisões equivocadas que acabam condicionando o andamento do jogo", disse, em entrevista coletiva depois do apito final. 






Próximos jogos

Por conta da Data FIFA, o  Mirassol  só volta a campo no dia 15, contra o Internacional. O duelo será no Maião, às 20h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o  Fluminense joga no dia 16, contra o Juventude, às 21h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes