
Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, "virou herói" nas ruas da Mooca, bairro da Zona Leste de São Paulo, nesta quinta-feira (2).
De carro, o ex-jogador perseguiu um assaltante e recuperou o celular de uma mulher alvo do crime. Após a ação, o antigo meio-campista devolveu o aparelho à dona.
Marcelinho relatou detalhes do episódio e afirmou que assumiu riscos para fazer justiça diante da situação, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band.
"Não tem como você pensar nada naquele momento, foi um instinto. Eu ouvi os gritos e quando eu olhei, eu vi um moleque forçando e pegando o celular de uma mulher indefesa. Aquilo subiu em mim e fui com o carro atrás dele.
Conseguimos encurralar ele no final da rua. Falei palavras fortes ao ladrão, e ficou aquele jogo, e ele tremendo. 'Me dá o celular agora, vagabundo'. Quando entreguei (o aparelho), a menina estava toda machucada e rodeada de pessoas a ajudando. Parecia um gol do Corinthians quando devolvi o celular. Todo mundo vibrando pela alegria da menina", disse o "Pé de Anjo".
De acordo com relato do ex-atleta, no princípio da confusão, ainda na calçada movimentada, a vítima e o assaltante entraram em confronto, o que derrubou o criminoso da bicicleta em que estava.
Vale destacar que a identidade do indivíduo não foi confirmada. Também, não foi divulgada a existência da realização de um boletim de ocorrência sobre o incidente.
"Herói e pacificador"
O ídolo corintiano já havia chamado atenção no final de semana passado após encerrar uma rixa histórica com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, os dois selaram as pazes e encerram as mágoas do passado.
O encontro entre eles foi gravado pelo ex-jogador. "Se combinasse não ia dar certo, mas a vida passa. A gente vai ficando velho e as mágoas ficam pra trás. Eu fui moleque e safado", diz Marcelinho aos risos.