
Uma cena inusitada e impensável nos dias de hoje aconteceu há pouco mais de 30 anos. Durante o duelo entre Corinthians e Santos, válido pela segunda fase do Campeonato Paulista e disputado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, no interior do estado, Viola, atacante do Timão, narrou e foi repórter da "Bandeirantes", que transmitia o jogo.
Após ser substituído por Tupãzinho na segunda etapa, o centroavante recebeu o microfone da emissora e passou a fazer o relato da partida. Após o término, o artilheiro também entrevistou alguns dos personagens do clube do Parque São Jorge no confronto (veja abaixo o vídeo).
Em campo, dois gols de Marques, um de Marcelinho Carioca e um de Tupãzinho garantiram a vitória do Corinthians por 4 a 2. Com o resultado, a equipe, então comandada pelo técnico Eduardo Amorim, se classificou à final, onde enfrentaria o Palmeiras.
Contra o Verdão, um gol histórico, marcado por Elivélton na prorrogação da segunda metade do confronto, garantiu o 21º título do Campeonato Paulista para o Alvinegro.
Viola
Três anos depois de deixar o Corinthians rumo à Europa, Viola defendeu a camisa do Santos. Em duas passagens (entre 1998 e 1999, e, posterioriormente, em 2001) pelo Peixe, o centroavante marcou 61 gols em 88 partidas disputadas.
Além dos números em campo, o goleador conquistou um título na equipe: a Copa CONMEBOL de 1998, competição em que foi o artilheiro, balançando as redes quatro vezes.