
O gol contra e a atuação de Richard Ríos no confronto entre Chelsea e Benfica, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, naturalmente, não passaram despercebidos pelo renomado técnico José Mourinho.
Em entrevista coletiva na casa dos Blues, ainda nesta terça-feira (30), logo após o apito final do jogo, o treinador dos Encarnados comentou o lance protagonizado pelo meio-campista colombiano e avaliou a performance em campo do jogador, não poupando críticas ao ex-Palmeiras, que foi vendido para o Benfica por 27 milhões de euros (R$ 169 milhões).
“O próprio Ríos, que até tem a infelicidade de estar no gol, começo a compreendê-lo melhor. Quando baixa muito, não tem muita qualidade em espaços curtos. Precisa de espaço para jogar”, iniciou Mourinho, que em seguida, ponderou:
"É um jogador com chegada, recupera muito a bola. Até tem sido um bocadinho criticado por causa do número da transferência”.
Nas 14 vezes em que Ríos entrou em campo com a camisa do Benfica desde sua chegada a Portugal, o atleta ainda não balançou as redes e nem deu assistência pelo clube.
Final de semana
Na última sexta-feira (26), Richard Ríos viveu um lance inusitado durante a vitória do Benfica por 2 a 1 sobre o Gil Vicente. Na etapa final, o colombiano acabou sendo driblado por um adversário que, curiosamente, estava lesionado e mancando em campo.
O protagonista da jogada foi Ghislain Konan, lateral-esquerdo da equipe rival, que sentiu dores na perna direita, mas permaneceu até o apito final. Mesmo limitado fisicamente, recebeu a bola e, quando foi pressionado por Ríos, conseguiu aplicar o drible.
A cena rapidamente repercutiu entre torcedores, que voltaram a comentá-la após o confronto contra o Chelsea, reforçando a curiosidade do episódio:
“Richard Ríos em menos de 1 semana: tomou drible de um manco do Gil Vicente e fez gol contra na Champions”