Teve polêmica no jogo da 25ª rodada do Brasileirão, entre Corinthians e Flamengo, neste domingo (28).
A jogada do gol da vitória rubro-negra, convertida por Luiz Araújo aos 87 minutos do segundo tempo, começou em um arremesso lateral cobrado rapidamente por Plata. No entanto, Rodrigo Vessoni e Luis Fabiani questionaram a origem do lance e duvidaram da marcação da arbitragem, que deu a posse para os cariocas.
"GOL IRREGULAR! Essa câmera deixa claro. Era lateral para o Corinthians. 2° gol do Flamengo foi irregular. Corinthians mais uma vez prejudicado em casa. Bruno Raphael Pires (GO), o nome do artista que estava a 30 cm", disparou Vessoni, após o apito final, por meio de uma publicação no próprio perfil, no X (antigo Twitter).
"O gestual do Gustavo Henrique só deixa ainda mais claro que o lateral era para o Corinthians.
Recompõe devagar, de costas pra bola. Do tipo de erro crasso, que define jogo, mas o VAR não cobre",
publicou Fabiani,
na mesma plataforma.
Gustavo Henrique
Ao término do jogo, o zagueiro capitão alvinegro conversou com a imprensa em entrevista. Ele avaliou a polêmica jogada do gol decisivo do confronto.
"No lance do lateral eu particularmente achei que eu consegui travar e a bola ainda bate nele, a direção da bola é nítida de que bate no jogador do Flamengo e sai para frente", iniciou.
"Consequentemente, cobraram uma bola rápida e conseguiram fazer o gol. Frustração muito grande porque conseguimos neutralizar a maioria das jogadas deles, que não conseguiram criar muitas chances de gol, mas infelizmente tomamos a virada", complementou.
Próximos jogos
Depois da derrota diante dos cariocas,
o Corinthians
volta a campo na próxima quarta-feira (1), contra o Internacional. O duelo será no Beira-Rio, às 19h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo
terá um confronto valendo a liderança contra o Cruzeiro, na quinta (2), às 20h30, pelo Brasileirão.