
O Fluminense até saiu na frente, mas levou o empate do Lanús e acabou dando adeus à Copa Sul-Americana. Analisando as substituições feitas pelo técnico Renato Gaúcho, o comentarista PVC citou um erro grave do treinador.
"O Serna pelo Keno, me pareceu que foi por conta do cansaço do jogador. E fazia sentido. Mas a saída do Canobbio não. Era o jogador que mais finalizada, brigava e marcava", iniciou.
"O Riquelme, que entrou no lugar, tem a juventude mas não tem a capacidade de decisão, ainda, que tem o uruguaio. Não teria tirado ele, das três substituíções que o Renato fez, pra mim esta foi a mais grave", completou PVC.
O jogo
O Fluminense empatou com o Lanús em 1 a 1 nesta terça-feira (23), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras diz adeus à competição continental, com uma derrota por 2 a 1 no placar agregado.
Precisando reverter a derrota no jogo de ida, o Flu pressionou o Lanús desde o começo do confronto. Tanto que marcou aos 19 minutos da primeira etapa. Serna levou para o fundo e cruzou, a bola chegou a Acosta, que ajeitou de cabeça para Canobbio. O uruguaio acertou um belo voleio para tirar o zero do placar.
Porém, aos 21 minutos da segunda etapa, o Lanús recuperou a bola e puxou o contra-ataque. A bola chegou a Aquino, que, cara a cara com Fábio, não desperdiçou.
Com a classificação, os argentinos encaram o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam na quinta-feira (25). No primeiro jogo, o confronto terminou empatado em 0 a 0.
Fim da linha
A eliminação na Sula foi a gota d'água para Renato Gaúcho, que comunicou ao final da entrevista coletiva que havia pedido demissão do Fluminense.
Em nota, a equipe confirmou a saída do treinador, e comunicou que Marcão assumirá o comando da equipe.
