A seleção brasileira fechou a participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com uma derrota para a Bolívia, por 1 a 0, jogando na altitude de El Alto. Após a partida, o presidente da CBF, Samir Xaud, detonou o tratamento recebido pela delegação no país vizinho.
Em entrevista ao ge, o dirigente criticou fortemente a atuação da arbitragem, da polícia e dos gandulas.
"Viemos para jogar futebol, e o que nós vimos desde a nossa chegada foi um antijogo, mesmo com essa altitude, 4 mil metros. Jogamos contra a arbitragem, jogamos contra a polícia, jogamos contra os gandulas, tirando as bolas de campo, puxando as bolas, colocando bolas dentro de campo. Então, me desculpe a palavra, mas uma verdadeira várzea hoje, é o que nós não esperamos para o futebol mundial, nem para o futebol sul-americano", disse.
O presidente da CBF apontou que houve registros de condutas inadequadas dentro e fora de campo.
"Polícia truculenta com toda a equipe, com toda a comissão técnica, então é o que a gente não espera. Nós recebemos no Brasil todas as seleções muito bem, nós abraçamos as seleções, nós colocamos tudo à disposição deles, enquanto nós vamos jogar fora do Brasil, principalmente aqui, chega a ser até absurdo a recepção que nós temos aqui", continuou.
"Fica a minha indignação e eu espero que a Conmebol tome providências, a gente espera que isso não aconteça mais e nós vamos formalizar tudo", finalizou.
Eliminatórias
Com o resultado da partida desta terça-feira (09), a Bolívia avançou para a repescagem e segue sonhando com uma vaga na Copa do Mundo. Chile, Peru e Venezuela foram eliminados.