Apesar de o Palmeiras estar em boa fase, brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Libertadores, a torcida alviverde vem se mostrando incomodada com Abel Ferreira . O fato de o treinador ter estendido sua folga na Data FIFA em Portugal não agradou os palmeirenses.
Após viajar para sua terra natal na última semana, o técnico português se reapresentou na segunda-feira (8) e voltou a treinar a equipe. Nesse meio tempo, os jogadores já haviam retornado aos treinos, mesmo sem a presença do comandante.
O elenco do Verdão realizou atividades na quinta-feira, sexta-feira e sábado sem a presença de Abel Ferreira . A ausência do português não agradou os torcedores e vem gerando críticas. Os palmeirenses têm mostrado sua insatisfação nas redes sociais, principalmente nas publicações do clube.
Caso Al Sadd e eliminação para o Corinthians
Essa não é a primeira vez no ano que os torcedores palmeirenses demonstram irritação com Abel Ferreira . O primeiro caso foi na queda para o Corinthians, na Copa do Brasil, no início de agosto .
Com a eliminação encaminhada, os torcedores palmeirenses começaram a protestar nas arquibancadas. As reclamações foram direcionadas a todos os setores do clube: diretoria, jogadores e, principalmente, Abel .
Entre os diversos cânticos da torcida, o treinador se mostrou incomodado. O português, claramente insatisfeito com os xingamentos, aplaudiu ironicamente a atitude dos palmeirenses que estavam no estádio.
Já o segundo caso foi após Palmeiras e Al Sadd entrarem em acordo para encerrar o processo que o time catariano movia contra Abel Ferreira na Fifa . O clube do Catar alegava que o comandante português havia descumprido um pré-contrato assinado no final de 2023.
As redes sociais do Palmeiras
foram tomadas por torcedores criticando e demonstrando decepção com a conduta do treinador.