Neto aponta queda no desempenho de Garro:
Rodrigo Coca / Corinthians
Neto aponta queda no desempenho de Garro: "Números pífios"

Na véspera do jogo de volta do Corinthians contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o ídolo alvinegro Neto analisou o desempenho recente de Rodrigo Garro, principal meia-atacante do Timão.

Durante a exibição desta terça-feira (05) do programa "Os Donos da Bola", o apresentador fez duras críticas à fase atual do argentino, apontando como ele vem "prejudicando" o sistema ofensivo do clube do Parque São Jorge.

"Quando o Garro deixa de jogar tecnicamente, o Corinthians não articula bem. Tanto o Memphis, quanto o Yuri, precisam do Garro. Mas, ultimamente, seus números são pífios, ruins mesmo", iniciou Neto.

Além do impacto no jogo de Memphis Depay e Yuri Alberto, o comunicador também trouxe os números do meio-campista neste ano, apontando uma grande seca de gols. 

"Acho que nos últimos 18 jogos, ele não fez nenhum gol. Você é o camisa 8, o craque do time, bom de bola, cara. O último gol dele foi em fevereiro, contra o Santos. São quase sete meses sem fazer um gol", comentou o ex-jogador.

"O sistema é feito para ele (quatro defensores e três volantes). Não entendo ele ficar buscando a bola na defesa, para com isso, cara. Agora, se você fica perto do gol, olha os gols que você já fez, de fora da área, aquelas patadas. Se você pegar, Matheuzinho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu fizeram mais gols que o Garro nos últimos jogos", comparou o comentarista.

Craque? Para Neto, Garro ainda não é um. Segundo o comentarista, o atleta precisa de números melhores para atingir o status.

"Não te acho craque, você pode se tornar um. Tecnicamente, no trato com a bola, é diferente, mas precisa fazer gol", afirmou o ídolo alvinegro.

Por fim, o apresentador falou sobre a possibilidade de Garro defender a camisa da seleção argentina, comparando sua situação com a de Flaco López, centroavante do arquirrival, que foi convocado por Lionel Scaloni nesta Data Fifa.

"Digo mais, se você tivesse feito seis, sete gols, teria sido convocado para a seleção argentina. Se o Flaco López (atacante do Palmeiras) foi... Mas você não faz gol, fica longe da área", pontuou.

Números

Após uma temporada brilhante de estreia no Corinthians, na qual marcou 13 gols e deu 14 assistências em 62 jogos disputados, Rodrigo Garro teve uma grande queda em seu desempenho.

Em 2025, o meia-atacante sofreu com problemas no joelho, o que impactou em seu nível. Desde janeiro, são apenas um gol feito e quatro assistências dadas em 25 partidas realizadas.

Para efeito de comparação, Neto, em sua temporada mais artilheira com a camisa do Timão, em 1991, balançou as redes 20 vezes em 43 compromissos.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes