O Palmeiras viveu um 2025 agitado em relação a transferências. O Verdão passou por uma reformulação em seu elenco, que contou com várias contratações, mas também com a saída de atletas que marcaram época na equipe.
Há uma semana, o Verdão anunciou seu último reforço para a temporada, o meio-campista Andreas Pereira . Ele foi a 12ª contratação alviverde para 2025. Antes dele, chegaram o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral-direito Khellven, o lateral-esquerdo Jefté, os meio-campistas Emi Martínez e Lucas Evangelista, e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.
Por outro lado, o clube paulista também conta com uma longa lista de saídas. Deixaram o Palmeiras, desde o final da última temporada: os goleiros Kaique e Mateus; os laterais Marcos Rocha, Vanderlan, Caio Paulista, Mayke e Garcia; os zagueiros Vitor Reis, Michel, Lucas Freitas e Naves; os meio-campistas Gabriel Menino, Fabinho, Pedro Lima, Rômulo, Atuesta, Zé Rafael e Richard Ríos; e os atacantes Dudu, Rony, Estêvão e Thalys.
Após muito tempo, o torcedor palmeirense voltou a ver uma janela de transferências movimentada, com uma grande quantidade de contratações. Desde que passou a dar mais espaço para os meninos da base no profissional, em 2020, o Verdão foi mais cauteloso no mercado.
Com isso, os reforços foram mais pontuais e, desde então, os anos em que o clube paulista mais contratou foram 2022 e 2024, com oito novos jogadores. Na última temporada, o Palmeiras acertou as chegadas de Caio Paulista, Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Lázaro, Rômulo, Felipe Anderson, Agustín Giay e Maurício.
A última vez que o Verdão havia tido uma janela tão movimentada, que superou a deste ano, foi em 2017, ainda na era Mattos como diretor de futebol. Na ocasião, o Alviverde foi às compras e acertou com 14 jogadores.
Foi a famosa janela da chegada de Guerra e Borja, dois destaques do Atlético Nacional que geraram muita expectativa, mas decepcionaram com a camisa do clube. Além da dupla, também vieram os zagueiros Antônio Carlos, Luan e Juninho; o lateral Mayke; os meio-campistas Felipe Melo, Hyoran, Michel Bastos, Raphael Veiga e Bruno Henrique; e os atacantes Keno, Willian e Deyverson.
2015
Porém, nada se compara a 2015, ano em que o Palmeiras fez uma reformulação gigantesca. O Verdão havia acabado de escapar do rebaixamento no ano anterior, e Paulo Nobre havia acertado as contas do clube paulista.
Com isso, o Verdão tinha dinheiro para investir e, somado à chegada de Alexandre Mattos, o time montou um elenco praticamente novo. Ao todo, foram anunciados 25 reforços durante aquela temporada:
Goleiro:
Aranha
Laterais:
Lucas, Zé Roberto, João Paulo e Egídio
Zagueiros:
Vitor Hugo, Victor Ramos, Jackson e Leandro Almeida
Meio-campistas:
Amaral, Andrei Girotto, Gabriel, Robinho, Alan Patrick, Ryder Matos, Arouca, Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Thiago Santos
Atacantes:
Leandro Pereira, Rafael Marques, Dudu, Kelvin, Alecsandro e Lucas Barrios