
A janela de transferências para os clubes brasileiros foi encerrada na noite da última terça-feira (02). Com isso, as equipes não podem mais fazer movimentos envolvendo atletas que estão vinculados com outros clubes.
No entanto, isso não exclui todas as opções de contratações para os times nacionais. Mesmo após o período estabelecido para negócios, diversos jogadores ainda ficaram sem contrato.
Veja abaixo 10 jogadores que ainda estão sem contrato
1) Samuel Umtiti

Um dos pilares da grande defesa da seleção francesa em 2018, que conquistou o título da Copa do Mundo naquele ano, e com 133 partidas disputadas pelo Barcelona, Samuel Umtiti encerrou a última janela de transferências sem clube.
O defensor de 31 anos esteve no Lille, da França, nas últimas duas temporadas, mas não conseguiu ter uma boa sequência devido a graves lesões no joelho e na panturrilha.
2) Rui Patrício
Heroi do inédito título de Portugal na Eurocopa, em 2016, com uma brilhante atuação contra a França na grande final, Rui Patrício está sem clube desde o início de julho, quando deixou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
O experiente goleiro de 37 anos foi contratado pelo clube emirático nas vésperas da disputa do Mundial de Clubes, após uma apagada passagem pela Atalanta, da Itália.
3) Christian Eriksen
Principal jogador da atual geração dinamarquesa, Christian Eriksen está livre no mercado desde julho deste ano, quando encerrou sua passagem de três anos no Manchester United.
Além do período nos Red Devils, o meio-campista de 33 anos também defendeu Tottenham e Brentford, na Inglaterra, e outros gigantes da Europa, como o Ajax e a Inter de Milão.
4) Lorenzo Insigne
Ídolo histórico do Napoli, com mais de 400 partidas disputadas, 100 gols marcados e 90 assistências dadas no clube italiano, Lorenzo Insigne foi se aventurar no futebol norte-americano em 2022, se juntando ao Toronto FC.
Na MLS (Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos), no entanto, o atacante de 34 anos não conseguiu alcançar as expectativas criadas na época de sua contratação, deixando o time sem uma nova casa após três anos.
5) Wissam Ben Yedder
Centroavante marcante da Ligue 1 na última década e amado (ou odiado) pelos amantes do EA FC (antigo FIFA), Wissam Ben Yedder deixou o futebol francês em julho de 2024.
Após oito meses sem clube, o jogador de 35 anos se juntou ao Sepahan, do Irã, mas rapidamente encerrou sua passagem na equipe asiática, com apenas um gol marcado em seis aparições.
6) Takehiro Tomiyasu
Opção mais nova da lista, Takehiro Tomiyasu tem apenas 26 anos de idade e está livre no mercado desde julho deste ano, quando encerrou seu contrato com o Arsenal depois de quatro anos em Londres.
Contratado em 2021 junto ao Bologna, da Itália, o defensor japonês nunca conseguiu se consolidar como uma peça importante para o time de Mikel Arteta, sendo pouco aproveitado em seus últimos anos na Grã-Bretanha.
7) Miralem Pjanic
Com grandes passagens por Lyon, Roma e Juventus, Miralem Pjanic não assinou com nehuma equipe durante a última janela de transferências.
O experiente meio-campista bósnio de 35 anos atuou no CSKA Moscou na última temporada. Pelo clube russo, foram 25 partidas realizadas, com apenas três assistências e nenhum gol feito.
8) Hakim Ziyech
Um dos principais jogadores da histórica campanha semifinalista do Ajax na Champions League de 2018/19, Hakim Ziyech embarcou para o Chelsea pouco tempo depois, mas não conseguiu o mesmo sucesso obtido no futebol holandês.
Após três anos de altos e baixos nos Blues, reforçou o Galatasaray, da Turquia, onde ficou por pouco mais de uma temporada. O último clube do marroquino de 32 anos foi o Al Duhail, do Catar.
9) Guillermo Ochoa
Folclórico goleiro do México, Guillermo Ochoa está "desesperado" para jogar a Copa do Mundo de 2026 de acordo com informações divulgadas pela imprensa local, feito que o isolaria como o jogador que mais disputou o torneio.
O jogador de 40 anos está sem clube desde o final da última temporada, quando deixou o AVS, de Portugal, e se envolveu em uma grande polêmica nos últimos dias.
O atleta se reunia com dirigentes do Burgos, da segunda divisão espanhola, para acertar os últimos detalhes de sua ida ao clube. No entanto, pediu uma pausa para um café e desapareceu do local.
Em entrevista ao diário "Marca", da Espanha, Ochoa explicou que desistiu da reunião após ter cláusulas do contrato alteradas pelo time na última hora.
10) Dele Alli
Considerado uma das principais promessas do futebol mundial na reta final da última década, Dele Alli brilhou com as camisas do Tottenham e da seleção inglesa.
No entanto, deixou o clube londrino em 2022, e não conseguiu se firmar em quatro clubes diferentes (Everton, Besiktas, MK Dons e Como), ficando sem contrato no início deste mês.