Mattos crava Neymar na Copa e diz: "PSG levou tudo por sua causa"

Diretor executivo de futebol do Santos defendeu o jogador em entrevista coletiva dada nesta quarta-feira

Mattos crava Neymar na Copa e diz: 'PSG levou tudo por sua causa'
Foto: Raul Baretta / Santos
Mattos crava Neymar na Copa e diz: 'PSG levou tudo por sua causa'

Em entrevista dada na manhã desta quarta-feira (03), para esclarecer a postura do Santos na última janela de transferências, Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol do clube paulista, defendeu Neymar das críticas e falou sobre a postura do jogador dentro e fora das quatro linhas.

"O Neymar é um dos principais jogadores em atividade do futebol mundial, por tudo o que representa, não só como atleta, mas principalmente como homem, por sua humildade, caráter, pelo pai que é. É um exemplo para as próximas gerações por isso. Claro, o atleta dá visibilidade, mas o exemplo vem do homem, do pai, pelo bem que ele faz para a sociedade, que pode ser visto na fundação dele, ajuda milhares de crianças a se tornarem seres humanos melhores. O Neymar é exemplo em tudo, absolutamente tudo", iniciou Mattos.

"Eu fico até chateado, em ver críticos, que não o conhecem, falando sobre a pessoa, atitudes, sem o menor conhecimento, que nem procuram entender. Criticam muitas vezes só para ganhar uma curtida de um seguidor. Mas ele é um baita de um homem, e, por ser isso tudo que estou dizendo, eu, o presidente do Santos (Marcelo Teixeira), o clube, sempre vamos querer o Neymar aqui. Eu vejo o desejo dele de estar aqui, podemos ver isso com tudo que é feito por ele, por sua família, de ajudas, de reformas, de presença", disse o dirigente.

Em uma de suas falas, Alexandre Mattos afirmou que Neymar voltará a ser o protagonista que sempre foi, e cravou a presença do atleta na Copa do Mundo, em 2026, pela seleção brasileira.

"Eu tenho certeza absoluta de que ele vai crescer cada vez mais, aliás, vem crescendo, vai ajudar o Santos, vai ajudar nossa seleção na Copa, no ano que vem, e vai ser o protagonista que ele sempre foi, em todas as equipes que defendeu". falou o diretor.

Influência no ano mágico do PSG

Neymar atuou pelo PSG entre 2017 e 2023
Foto: Reprodução / X - PSG
Neymar atuou pelo PSG entre 2017 e 2023

Por fim, falou sobre a influência do astro no projeto vitorioso do Paris Saint-Germain, colocando-o como o principal responsável pela temporada mágica de 2024/25, onde o time venceu todos os títulos possíveis.

"Já disse e vou repetir: se o Paris Saint-Germain hoje é isso, é por causa do Neymar. Eles tentaram de tudo, com grandes atletas, como Ibrahimović, Ronaldinho, Cavani, Beckham, mas só foi virar o PSG, quando o Neymar foi para lá. Se hoje, está ganhando o que está, é porque o Neymar foi para lá", finalizou Mattos.

Neymar chegou ao PSG em agosto de 2017, quando deixou o Barcelona por 222 milhões de euros (na cotação da época, R$ 812 milhões), valor que representa a maior negociação da história do futebol.

Na equipe parisiense, foram seis temporadas, com 173 jogos disputados, 118 gols marcados, 79 assistências dadas e 13 títulos conquistados, incluindo cinco Campeonatos Franceses.