
Correndo contra o tempo para reforçar seu sistema ofensivo, o São Paulo voltou sua atenção para um velho conhecido do torcedor, o atacante Emiliano Rigoni . O argentino atualmente defende o León, do México.
Com a janela de transferências fechando nesta terça-feira (2), o Tricolor tem pouco tempo para sacramentar a chegada do jogador. Segundo o jornalista André Hernan, o clube paulista chegou a um acordo com o atleta e o time mexicano, e só falta assinar para a contratação ser sacramentada.
Assim, Rigoni está próximo de voltar ao São Paulo após 3 anos. O argentino iniciou sua primeira passagem pela equipe em 2021, quando também foi comandado por Hernán Crespo e viveu seu melhor momento com a camisa do Tricolor .
O atacante desembarcou no Morumbis em maio daquele ano e impressionou em seus primeiros passos. Sob o comando de Crespo, mostrou faro artilheiro e marcou 11 gols em 29 jogos, além de ter contribuído com 5 assistências, sequência que animou o torcedor são-paulino e o tornou titular absoluto do ataque.
Mas o bom desempenho não se repetiu após a saída do treinador argentino e a chegada de Rogério Ceni ao São Paulo . Com o novo técnico, que assumiu em outubro, o argentino caiu de produção e não marcou mais no ano, enfrentando secas de gol que custaram seu lugar na equipe.
Com a má fase e a consequente perda de espaço, a passagem de Rigoni pelo Tricolor durou pouco mais de um ano. O argentino foi negociado com o Austin, dos Estados Unidos, em julho de 2022, deixando o clube paulista após 70 jogos, 13 gols e 9 assistências.
Lesões
O São Paulo segue em busca de reforços para seu ataque após as lesões de Calleri e André Silva . Com a dupla fora de combate, o Tricolor viu surgir uma carência no setor ofensivo da equipe .
Apesar de Calleri ter se lesionado no início do ano, quando passou por uma cirurgia por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. André Silva assumiu a titularidade e vinha correspondendo em campo.
Porém, o atacante sofreu duas lesões ligamentares no joelho direito e também deve ficar fora da temporada. Para piorar a situação, a contusão aconteceu no dia 24 de agosto, na reta final da janela de transferências, apertando o prazo para o São Paulo encontrar um jogador para reforçar o sistema ofensivo.
Além disso, Ryan Francisco, promessa da base e que vinha ganhando minutos no time principal, também machucou o joelho e está fora da temporada.
Buscando soluções, nos últimos dias, o Tricolor conversou com Marcelo Ryan, do Tokyo FC, do Japão, mas a negociação acabou não avançando, e com Marcos Leonardo, do Al-Hilal, da Arábia Saudita , mas a transferência é difícil e não deve acontecer a tempo.
Assim, Rigoni, um velho conhecido, virou opção e o São Paulo busca a contratação do argentino antes do fechamento da janela. Atualmente no León, do México, o atacante soma 17 jogos, 1 gol e 1 assistência pelo clube.