Fortaleza anuncia a demissão de Renato Paiva
Reprodução/Instagram
Fortaleza anuncia a demissão de Renato Paiva

O Fortaleza anunciou nesta terça-feira (2) a saída do treinador Renato Paiva . O comandante não resistiu à série de maus resultados desde que chegou à equipe e deixou o cargo com o Leão do Pici na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro .

Além do técnico português, também deixaram o time cearense os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos, e o preparador de goleiros Rui Tavares. Em nota, o clube agradeceu os serviços prestados e desejou sucesso ao treinador e à sua comissão.

Renato Paiva assumiu o Fortaleza, após a demissão de Juan Pablo Vojvoda, com a missão de livrar a equipe da luta contra o rebaixamento no Brasileirão e manter o time vivo na Libertadores. Porém, o comandante acabou eliminado da competição continental após perder para o Vélez Sarsfield.

Para piorar a situação, a equipe não conseguiu reagir na Série A e vem se afundando ainda mais na zona de rebaixamento. Assim, em 10 jogos sob o comando do técnico português, o clube somou apenas uma vitória. Paiva deixa o Leão com um aproveitamento de 20%.

Situação no Brasileirão

A situação do Fortaleza não é nada fácil no Campeonato Brasileiro . Amargando a vice-lanterna, a equipe cearense soma apenas 15 pontos em 21 partidas. O Santos, primeiro time fora do Z4, tem 22 pontos, 7 a mais que o Leão .

Além disso, o clube soma 6 jogos sem vencer na competição, com 5 derrotas nesse recorte, e vê as equipes à frente, na luta contra o descenso, abrirem vantagem. Porém, os cearenses devem ganhar um tempo importante para buscar uma recuperação.

Por conta da Data FIFA, o Fortaleza volta a campo apenas no dia 13 de setembro, em um confronto direto contra o Vitória, no Castelão. Enquanto isso, o elenco foca na preparação para a partida, enquanto a direção busca um novo comandante para a equipe.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes