Ten Hag teve passagem polêmica pelo United e deixa o Leverkusen precocemente
Reprodução/X
Ten Hag teve passagem polêmica pelo United e deixa o Leverkusen precocemente

Antigo desafeto de Cristiano Ronaldo na segunda passagem do craque pelo Manchester United, o técnico Erik Ten Hag foi demitido pelo Bayer Leverkusen após somente dois meses e três jogos no comando da equipe.

Depois de golear o Sonnenhof por 4 a 0 na Copa da Alemanha, o treinador de 55 anos estreou na Bundesliga com derrota para o Hoffenhein, em casa, por 2 a 1, e no último sábado teve um empate amargo com o Werder Bremen. A equipe vencia por 3 a 1, o adversário teve um jogador expulso, e mesmo assim buscou o empate.

Ten Hag havia sido contratado para substituir Xabi Alonso, que assumiu o comando do Real Madrid. Com o Leverkusen, o espanhol foi campeão alemão há duas temporadas.

"O Bayer 04 demitiu o técnico Erik ten Hag com efeito imediato. A comissão técnica assistente assumirá temporariamente as funções de treinamento", diz nota do clube.

O auxiliar Rogier Meijer ficará como o responsável pelo treino desta terça-feira. A equipe volta a atuar somente no dia 12 de setembro, quando encara o Eintracht Frankfurt.

Polêmico

Depois de brilhar no comando do Ajax, Ten Hag foi contratado pelo Manchester United com grande expectativa sobre seu trabalho. A realidade, porém, foi outra.

No comando dos Red Devils, o holandês acumulou polêmicas e atritos com nomes como Jadon Sancho, que chegou a ser afastado pelo clube, e Cristiano Ronaldo, que rescindiu com a equipe no fim de 2022 e se mudou para o Al-Nassr.

Ausente da pré-temporada do United naquele ano por conta de problemas familiares, Cristiano Ronaldo afirmou que não respeitava o treinador porque ele não havia o respeitado inicialmente.

"Falei com o diretor esportivo e com o presidente do Manchester United e eles, de certa forma, não acreditaram que algo de ruim tinha acontecido, o que fez me sentir mal. Eles acreditaram, mas ao mesmo tempo eles... nunca irei trocar a saúde da minha família pelo futebol. Agora, ou mesmo há 10 anos ou daqui a 10 anos. E isso magoou-me mesmo porque duvidaram da minha palavra", disse Cristiano Ronaldo na época, em longa entrevista a Piers Morgan.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes