
O Palmeiras enfim anunciou a contratação de Andreas Pereira, ex-Fulham, nesta sexta-feira (29). O acerto já era dado como certo nos últimos dias, após as partes voltarem a negociar, depois da tentativa frustrada no início da temporada. O jornalista Vitor Sergio Rodrigues avaliou o reforço alviverde, e relembrou a polêmica relação do meio-campista com o clube paulista.
O comentarista esportivo destacou que Andreas "já chega com status de ídolo pela torcida palmeirense". Além disso, VSR ressaltou que a falha protagonizada pelo jogador na final da Libertadores contra o Flamengo foi o "maior erro individual da história do futebol brasileiro".
"O Palmeiras contrata um jogador que já chega como ídolo. Ele contrata um jogador que nunca jogou um minuto com a camisa do Palmeiras, mas já chega com status de ídolo. Lógico que eu tô aqui exagerando, mas ele já chega com um pezinho na idolatria. E aí lógico que eu estou me referindo, ao erro do Andréas Pereira na final da Libertadores 2021, quando ele deixou a bola nos pés de Deyverson, e o Deyverson fez o gol do título da Libertadores, o terceiro título da Libertadores do Palmeiras, em cima do Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéu", iniciou, por meio de um vídeo publicado em seu canal no YouTube, neste sábado.
"É evidente esse histórico anterior, e que eu reputo, respeito quem pensa o contrário, mas eu reputo como o maior erro individual da história do futebol brasileiro. Acho que nenhum erro individual na história do futebol brasileiro foi tão grande e foi tão impactante para um título quanto esse", complementou.
Sonho antigo
O Palmeiras demonstrou interesse em Andreas Pereira no início do ano. O Verdão abriu conversas com o Fulham pelo atleta, que se arrastaram por um longo tempo e não tiveram um bom final para o clube paulista.
Naquela época, o Palmeiras chegou a oferecer 20 milhões de euros pelo meio-campista. Porém, após dois meses de negociação, o jogador optou por permanecer no time inglês
Mas, após perder Richard Ríos para o Benfica, no meio do ano, o Verdão começou à busca por reforços para seu meio-campo.
Assim, dessa vez, sem espaço no Fulham neste início de temporada europeia, Andreas e o time paulista voltaram a conversar.
A transferência foi fechada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), quantia que os ingleses vão receber parcelada ao longo de quatro anos, segundo o GE.