Liderado pelo multimilionário Jesús Martínez, o Grupo Pachuca está interessado em contratar Memphis Depay, atacante do Corinthians. O astro holandês possui contrato com o clube paulista até o fim de 2026. Ainda assim, o conglomerado, que detém o próprio Pachuca e o Léon (ambos do México), além do Real Oviedo, recém-promovido em La Liga, na Espanha, está de olho em levar o jogador alvinegro. A informação foi publicada pelo jornal Marca.
De acordo com o veículo, o Grupo Pachuca monitora de perto a situação de Memphis no Timão e aposta nas recentes turbulências na relação, que conta com os atrasos de pagamentos por parte do Alvinegro, para tentar convencer o holandês a se transferir.
É especulado que dos times que pertencem ao conglomerado, o destino mais provavel para o atacante, caso concretizada a negociação, seja o Real Oviedo.
Recentemente, o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, afirmou que o camisa 10 do Corinthians recebeu sondagens de três equipes europeias e pode deixar o clube como "agente livre".
Porém, como informou o repórter Luis Fabiani, Memphis indicou nos últimos dias estar bem adaptado ao Brasil e pretende continuar no Timão.
Memphis Depay
Na vitória do Corinthians contra o Athletico-PR na última quarta-feira (27), em jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, Memphis entrou em campo no segundo tempo e atingiu a expressiva marca de 50 aparições com a camisa alvinegra.
Comparado a outros clubes em que atuou durante a carreira, foi a ocasião em que o atleta alcançou o feito em menor tempo. Ele precisou de apenas 11 meses.
Neste período, o camisa 10 do Timão anotou 15 gols e somou 14 assistências. Além disso, o holandês conquistou um título pelo clube do Parque São Jorge: o Paulistão diante do arquirrival Palmeiras, neste ano.