O Independiente
comunicou o banimento
permanente de 25 torcedores identificados que participaram das cenas de barbárie no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda,
durante o confronto com a Universidad de Chile,
na última quarta-feira (20), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“Os 25 infratores envolvidos nos atos de violência ocorridos em nosso estádio durante a partida da última quarta-feira foram identificados. Eles serão expulsos imediatamente e solicitaremos a aplicação do direito de admissão vitalícia, para que nunca mais pisem em um campo de futebol”,
informou o clube argentino.
O Independiente
afirmou ainda que continua trabalhando junto às autoridades para identificar e punir todos os torcedores restantes envolvidos na confusão generalizada.
Vale ressaltar que o Ministério Público da Argentina solicitou o fechamento do estádio para concluir as investigações.
Relembre o caso
Na última quarta-feira (20), as torcidas do Independiente, da Argentina, e Universidad de Chile entraram em confronto no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda.
As cenas foram de selvageria. O jogo precisou ser encerrado no início do segundo tempo, quando os times empatavam em 1 a 1, após distúrbios na parte da arquibancada em que estavam os apoiadores chilenos.
O setor foi invadido por centenas de integrantes de uma torcida organizada do Independiente, que acusavam os chilenos de lançarem objetos e artefactos pirotécnicos sobre os argentinos, localizados logo abaixo, em um setor inferior.
Vídeos que circulam na internet mostram torcedores da Universidad sendo espancados dentro do estádio por torcedores rivais e, já ensanguentados, tendo suas roupas roubadas por argentinos, que estavam armados com barras de ferros.