Cenas de violência foram registradas em Independiente x La U
Reprodução
Cenas de violência foram registradas em Independiente x La U


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou, nesta manhã, sobre a  grave confusão ocorrida na partida entre Independiente e Universidad de Chile, disputada na noite desta quarta, pela Copa Sul-Americana.

Em nota, a entidade cobrou a Conmebol por medidas rígidas após as cenas de selvageria no estádio Libertadores da América, em Avellaneda. A CBF entende que ocorrido fere os princípios do esporte e não deve ser tolerado. Confira abaixo:

"Manifestamos nossa total solidariedade às vítimas da violência e às suas famílias. Nenhum torcedor, atleta ou profissional envolvido no espetáculo esportivo deve temer por sua integridade física ao exercer seu direito de participar ou assistir a uma partida de futebol. A CBF reafirma seu compromisso com a promoção de um futebol seguro, inclusivo e pacífico. Somente com punições exemplares e ações concretas será possível erradicar a violência dos estádios e preservar a dignidade do esporte em nosso continente".


Início da confusão

De acordo com informações do jornal Olé, da Argentina, a briga teria se iniciado no intervalo da partida, quando torcedores da Universidad de Chile começaram a incendiar objetos no setor destinado aos visitantes e arremessar cadeiras na torcida do Independiente. Também com relatos de pedras e barras de ferro sendo atirados, alguns argentinos chegaram a pular para o campo em busca de proteção.

O segundo tempo chegou a ser iniciado, mas a partida foi paralisada por falta de segurança. Em meio a paralisação, a situação se agravou. Organizadas do Independiente invadiram o setor visitante quando ainda havia pessoas no local. A maior parte da torcida chilena já havia deixado o estádio.

Com cerca de 100 argentinos com barras de ferro encurralando por volta de 20 torcedores chilenos, as cenas foram de selvageria. Alguns torcedores da Universidad de Chile foram obrigados a tirar a roupa. Há registros de torcedores feridos em estado grave. Um chileno despencou setor superior da arquibancada.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes