O técnico Hernán Crespo, do São Paulo, respirou aliviado após a classificação dramática nos pênaltis contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na noite de ontem (19), na Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América .
O Tricolor, agora, espera o confronto entre LDU, do Equador, e Botafogo para saber quem enfrenta nas quartas de final da competição. Na entrevista coletiva no estádio do Morumbis após o triunfo da equipe, Crespo foi perguntado sobre se teria alguma preferência entre as duas equipes. No entanto, o treinador despistou e brincou com a situação.
“Amanhã (20), televisão e cervejinha, tranquilo. Vou olhar o (possível) rival. O que acontece, acontece. Mas vai ser bonito um dia livre depois de muito tempo" .
Contudo, não será no tempo livre que Crespo poderá analisar o adversário do próximo confronto. LDU e Botafogo se enfrentam apenas na quinta-feira (21).
Revanche
Depois de dar o troco no Atlético Nacional pela eliminação na semifinal da Libertadores de 2016, o São Paulo terá pela frente outra chance de revanche . Botafogo ou LDU são algozes recentes do Tricolor.
O Glorioso foi o responsável por eliminar os paulistas nas quartas de final da última edição do torneio. Por outro lado, a equipe equatoriana foi quem eliminou os são paulinos nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2023.
Para a próxima partida da Copa Libertadores, Crespo terá tempo para treinar e recuperar atletas. Os confrontos estão marcados para os dias 17 e 24 de setembro. Na entrevista, o comandante tricolor sabe que o time precisa melhorar.
"Fico muito feliz pela classificação, mas acho que o time poderia jogar melhor. Tem espaço para melhorar. Jogamos contra um adversário muito difícil, muito organizado, experiente. Jogamos futebol. Tivemos momentos muitos bons, mas podemos fazer mais coisas boas. Agora temos tempo para tentar melhorar" , completou.