O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, comemorou bastante o novo patrocínio máster do clube, de R$ 895 milhões até o fim de 2028, e afirmou que o objetivo da equipe é ser o "Real Madrid das Américas" . Porém, a declaração não foi bem vista pelo jornalista Mauro Cezar Pereira .
No programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, desta quarta-feira (20), Mauro comentou sobre as falas do dirigente rubro-negro. Para ele, o momento não é de afirmações contundentes, e sim de foco no jogo decisivo diante do Internacional, pela Libertadores, porque, em caso de eliminação, elas podem voltar contra o clube.
“O Flamengo tem um jogo decisivo hoje contra o Internacional e eu acho que tem que pensar em se classificar na Libertadores e só. Não é hora de falar esse tipo de coisa” , iniciou o comentarista.
“Aí hoje o Flamengo é eliminado, amanhã, o que vai acontecer? O Flamengo vai virar alvo de chacota. Ou alguém acha que o Internacional não tem a possibilidade de eliminar o Flamengo? Claro que tem” , complementou.
Além disso, Mauro Cezar ressaltou que dinheiro não significa títulos e relembrou a última temporada do Real Madrid, em que a equipe não conquistou troféus, classificando a declaração de Bap como de “muita vaidade” .
“Na véspera do jogo está o presidente do Flamengo falando que quer ser Real Madrid. E outra coisa: o Real Madrid ganhou o quê ano passado? Ter dinheiro não significa ter tudo. 'Quero ser o Real Madrid', não acho que seja uma hora adequada para isso. O Flamengo deveria estar pensando só no jogo do Internacional, respeitando o adversário e tentando se classificar. Acho uma declaração fora de hora e de muita vaidade” , finalizou o jornalista.
Libertadores
Enquanto isso, o Flamengo foca no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Internacional. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio.
Na partida de ida, o Rubro-Negro
venceu por 1 a 0, no Maracanã. Com isso, a equipe carioca tem a vantagem do empate nesta noite. Uma derrota por 1 gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, e um revés por 2 ou mais gols elimina o Fla da competição.