O Palmeiras goleou o Universitario por 4 a 0, no Peru, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores e encaminhou sua classificação para a próxima fase. O Verdão faz uma grande campanha até aqui na competição e é o único time com 100% de aproveitamento no torneio continental.
Porém, apesar dos feitos, alguns torcedores questionam a equipe alviverde pelos adversários que ela vem enfrentando. Uma das justificativas é que os rivais inferiores inflam os números palmeirenses.
Nesta fase de ida das oitavas de final, oito jogos movimentaram a Libertadores e, ao todo, apenas 8 gols foram marcados, sendo que 4 deles foram do Palmeiras, ou seja, metade das bolas na rede das partidas de ida foram de responsabilidade do Verdão . Três confrontos terminaram em 0 a 0: Fortaleza e Vélez; Atlético Nacional e São Paulo; e Libertad e River Plate.
Além disso, os outros 4 times vitoriosos ganharam pelo placar mínimo, 1 a 0, no caso de Peñarol, Estudiantes, Flamengo e Botafogo, que derrotaram, respectivamente, Racing, Cerro Porteño, Internacional e LDU.
Mas nem a superioridade no primeiro confronto contra o Universitario fez o Palmeiras escapar de questionamentos. Em publicação no X sobre o Verdão ter liderado os gols nas oitavas de final, os torcedores se dividiram entre críticas aos rivais e elogios ao time comandado por Abel Ferreira.
Classificação encaminhada
O Palmeiras não deu chances para o Universitario na partida de ida das oitavas. Com grande atuação de Flaco López e Vitor Roque , o Alviverde goleou os peruanos e conquistou uma grande vantagem para o jogo da volta.
Jogando no Allianz no segundo confronto, o Verdão
pode perder por até 3 gols de diferença que, ainda assim, avança de fase na Libertadores
. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (21), em São Paulo, às 21h30.