Buscando reforçar seu sistema defensivo, o São Paulo tem negociações com o zagueiro Rafael Tolói . Sem clube depois de deixar a Atalanta, da Itália, o defensor deve chegar ao MorumBis em breve.
Aos 34 anos, Tolói construiu uma longa carreira na equipe italiana, atuando por 10 temporadas na Atalanta . Ele fez parte de momentos importantes do clube, como a conquista da Liga Europa.
Porém, foi no time de Bérgamo que o zagueiro protagonizou um lance inusitado. Na Liga dos Campeões desta temporada, ele foi expulso após uma confusão com um jogador rival, no mínimo curiosa.
A situação em questão aconteceu no duelo da Atalanta contra o Club Brugge, pela partida de volta dos play-offs da Champions League desta temporada. Tolói perdeu a cabeça após um desentendimento com Maxim De Cuype, lateral-esquerdo do Brugge, durante uma cobrança de lateral.
Irritado, o zagueiro tentou arremessar a bola no adversário e acabou caindo no gramado. Na sequência, levantou-se rapidamente e partiu para cima do rival, derrubando-o. O árbitro não hesitou e aplicou o cartão vermelho direto.
Primeira passagem pelo São Paulo
Rafael Tolói é um velho conhecido do torcedor são-paulino. O zagueiro já vestiu as cores do São Paulo entre 2012 e 2014, em uma passagem na qual conquistou a Copa Sul-Americana de 2012.
Revelado pelo Goiás, ele chamou a atenção do Tricolor, que fechou sua contratação junto ao Esmeraldino. No MorumBis, o defensor somou 128 jogos e 5 gols. Em 2014, foi emprestado para a Roma, da Itália, mas não permaneceu na equipe italiana, fixando-se de vez na Terra da Bota só em 2015, quando foi contratado pela Atalanta .
Em Bérgamo, Tolói
se naturalizou italiano e passou a defender a Azzurra. Pela seleção da Itália, realizou 14 partidas e conquistou a Eurocopa de 2020.