
A eliminação do Palmeiras para o Corinthians na Copa do Brasil segue rendendo. Após Leila Pereira sair em defesa de Abel Ferreira nesta sexta-feira (8) , agora foi a vez do volante Aníbal Moreno pedir desculpas pela expulsão.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o argentino deu uma cabeçada em José Martínez dentro da área do rival, em cobrança de escanteio. Após análise do VAR, o volante acabou recebendo cartão vermelho direto.
Com um jogador a menos, a missão do Palmeiras de reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida ficou ainda mais difícil. No fim, o Corinthians voltou a derrotar o Verdão, venceu por 2 a 0 no Allianz e ficou com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Nesta sexta, Aníbal Moreno se pronunciou sobre a expulsão e pediu desculpas aos palmeirenses. O argentino publicou uma mensagem nos stories de sua conta no Instagram e afirmou que ontem foi um dia difícil, estando arrependido e envergonhado pela atitude no Dérbi .
"Torcida palmeirense, gostaria de pedir sinceras desculpas pela minha expulsão na quarta-feira. Sei que não tomei a melhor decisão naquele momento, acabei prejudicando meus companheiros em um jogo muito importante para todos nós e, principalmente, não segui os valores e exemplos que este time todo tem.
O dia de ontem foi difícil, pensei muito sobre tudo o que aconteceu e queria falar para todos o mesmo que disse aos jogadores no vestiário. Estou arrependido e envergonhado.
Sei que cometi um erro, mas vocês podem ter certeza de que vou trabalhar muito mais para enfrentar da melhor forma as competições que temos pela frente" , escreveu Aníbal Moreno .
Sequência da temporada
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, onde entra em campo neste final de semana. O Verdão encara o Ceará no domingo (10), às 16h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada.
Na Série A, o Alviverde briga pela liderança da competição. O clube paulista está na 3ª posição, com 33 pontos, 4 a menos que o líder Flamengo, que soma 37. O Cruzeiro, vice-líder, tem a mesma pontuação do clube carioca, mas perde nos critérios de desempate.
O Palmeiras também segue vivo na Libertadores e encara o Universitario, do Peru, nas oitavas de final. O primeiro confronto acontece no dia 14 de agosto, na casa do rival, e a volta será no dia 21 de agosto, no Allianz.