
Buscando um substituto para o veterano Weverton, o Palmeiras
foi ao mercado de transferências e fez sondagens por Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians que atualmente defende o Nottingham Forest, da Inglaterra.
A reportagem do Portal iG apurou que o Palmeiras sinalizou o interesse na contratação de Carlos Miguel, mas ainda não formalizou nenhuma proposta ao clube britânico.
O goleiro de 2,04 m deixou o futebol brasileiro para se juntar ao Nottingham Forest em julho de 2024, mas não recebeu muitas oportunidades em sua primeira temporada na Europa, atuando em apenas três partidas.
Matz Sels, belga titular da posição na equipe, foi considerado um dos principais goleiros da última Premier League e foi indicado ao Troféu Yashin, prêmio dado pela revista "France Football" ao melhor arqueiro do mundo.
Com a situação, Carlos Miguel sinalizou sua vontade de buscar outra equipe à diretoria do Nottingham Forest, que aceitou seu pedido. Seu contrato com o clube é válido até junho de 2028.
Procurado pela reportagem do iG, o Palmeiras não se manifestou sobre o interesse em contratar o jogador.
Trajetória
Produto das categorias de base do Internacional, Carlos Miguel demorou para se consolidar entre os principais jogadores da posição no Brasil, mas rapidamente conquistou a torcida do Corinthians quando foi ao Alvinegro, em 2021, por sua estatura e seu jeito de jogar.
Com o treinador português António Oliveira, no início de 2024, assumiu a titularidade do clube, posto ocupado por Cássio nas últimas 12 temporadas, e se tornou um dos destaques da equipe paulista.
No entanto, o grande momento do goleiro no Corinthians atraiu o interesse de diversos clubes, e o Nottingham Forest aproveitou sua baixa multa rescisória (cerca de R$ 23 milhões) para contratá-lo.
Situação de Weverton
Principal goleiro do Palmeiras desde sua chegada ao time, em 2018, Weverton vem sendo muito criticado pela torcida palestrina por suas atuações na atual temporada.
Sua participação no segundo gol do Chelsea, que marcou a eliminação do clube nas quartas de final do Mundial de Clubes, e o envolvimento no escanteio que gerou o primeiro gol do Corinthians na última quarta-feira (06), marcado por Matheus Bidu, são os principais motivos citados pelos alviverdes.