O treinador Abel Ferreira voltou a ser o foco dos holofotes em mais um jogo do Palmeiras. Desta vez, o português virou destaque negativo nos noticiários e nas redes sociais ao sair de forma ríspida da entrevista coletiva pós-jogo do empate por 2 a 2 entre Vitória e o clube paulista, no Barradão, neste domingo (03), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
O episódio aconteceu quando Abel foi questionado por um repórter sobre a preparação do Verdão para o confronto decisivo diante do Corinthians, na quarta-feira (06), pela volta das oitavas da Copa do Brasil. “A preparação eu vou fazer a partir de agora", disse o treinador, enquanto já se levantava da cadeira. A ação do português não pegou bem nas redes sociais, e a web não perdoou o comandante alviverde (confira abaixo).
"Treinador extremamente mal educado, vive comentando sobre educação dos brasileiros é nao da exemplos", escreveu o @rodrigocalife, na rede social X (antigo Twitter), nos comentários de uma publicação que noticiava a atitude de Abel.
"Arrogante, perdido, desrespeitoso. Acoado porque está devendo", disparou o @EditorialLinha, na mesma seção de comentários.
"Um ignóbil, ignorante, animalesco, descompensado e ególatra que não aceita ser questionado ou contrariado. É avesso a qualquer debate",
condenou o @betodomador, em outra publicação, que também contextualizava o assunto.
"Repórter não fez absolutamente nada de errado, pergunta completamente normal. Que maluco mimado", escreveu o @futbranalise.
Palmeirenses
Parte das críticas ao mister multicampeão alviverde também partiu dos próprios torcedores do Palmeiras.
"É só otário mesmo, faz o que quer por que sabe que ninguém vai reprimir ele dentro do clube. Presidente e diretor de futebol tao nas mãos dele, passam a mão na cabeça pra tudo",
publicou o @plbrbs.
"Não consigo entender, tipo, se vc está insatisfeito, mas muito insatisfeito em um lugar, é só ir embora. Mas todas as vezes que eu vejo o Abel com essas atitudes, me vem a mente a dívida com os árabes para ele ficar, e fica nítido que ele está fazendo um favor a diretoria",
opiniou o
@Henriquessnn.
"Ele ta de saco cheio. Na moral, ele não aguenta mais estar aqui!",
analisou o @guugaluiiz.
Agenda alviverde
Depois de arrancar o empate no Barradão, diante do Vitória, o Palmeiras volta às suas atenções para o Derby Paulista decisivo de quarta-feira (06), pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
O Verdão precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida contra o Corinthians. A partida vai acontecer no Allianz Parque, às 21h30.