Um dia após a derrota
para o Corinthians
no primeiro Dérbi Paulista
das oitavas de final da Copa do Brasil,
o Palmeiras
enviou, nesta quinta-feira (31), um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF, em protesto contra a performance de Wilton Pereira Sampaio
e a cabine do VAR na partida.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernán, a equipe paulista entende que foi prejudicada na Neo Química Arena e pede explicações sobre decisões em lances capitais do jogo.
As principais reclamações da torcida do Palmeiras sobre o confronto de ida das oitavas de final envolvem três situações: o pênalti de Gustavo Gómez em Memphis Depay, o impedimento dado pelo VAR no lance que marcaria o gol de empate do time e as diversas faltas feitas pelo volante Raniele, que não resultaram na expulsão do jogador.
Dérbi
O Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da edição de 2025 da Copa do Brasil.
Com o resultado, a equipe alvinegra jogará por um empate na volta, que será realizado na casa do rival. Para avançar ainda no tempo normal, o Verdão terá que ganhar por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples palestrina leva a decisão para os pênaltis.
O principal destaque do clássico foi Memphis Depay. Aos 33 minutos, o holandês completou, de cabeça, o cruzamento certeiro de Matheuzinho para o fundo da meta.