
O Santos segue em má fase dentro de campo e continua amargando a zona de rebaixamento do Brasileirão após nova derrota, desta vez diante do Internacional, nesta quinta-feira (23). Em meio ao cenário negativo vivido pelo clube alvinegro, o jornalista esportivo Fábio Sormani foi sincero ao analisar a situação.
“Agora, ele (Cléber Xavier) não é culpado. Ele foi convidado e aceitou. O culpado disso tudo é o Marcelo Teixeira. É o Marcelo Teixeira que levou o Cléber Xavier ao cargo de técnico do Santos”, iniciou o comunicador, em seu canal pessoal do Youtube, após o revés santista.
“Agora, a gente também não pode deixar de ser justo com o Marcelo Teixeira. Ninguém quis pegar o Santos. Ninguém! O Santos tentou o Tite, ele disse não. Tentou o Dorival Júnior, ele disse não. Tentou o Renato Gaúcho, ele disse não. Tentou o Ramón Díaz, ele disse não. Você acha que alguém vai pegar o Santos?”, concluiu Sormani.
Santos x Internacional
Mesmo com Neymar em campo, o Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional na noite desta quarta-feira (23), na Vila Belmiro, em partida válida pela 16ª rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol colorado contou com uma falha coletiva. No início do primeiro tempo, Alan Patrick aproveitou o espaço dado por Escobar e deixou Johan Carbonero na cara do gol. Na sequência, Gabriel Brazão saiu mal da meta, facilitando a vida do colombiano, que se livrou do goleiro e estufou as redes.
O Internacional ampliou a vantagem na reta final do segundo tempo, de pênalti. Ao tentar um cruzamento, Alan Patrick acertou o braço de Escobar. Após revisão no VAR, o árbitro de campo sinalizou pênalti, convertido por Rafael Santos Borré.
Principal esperança ofensiva do Peixe, Neymar teve três chances claras de marcar no duelo. As duas primeiras foram de cabeça, mas pararam em defesas seguras do goleiro uruguaio Sergio Rochet.
Nos acréscimos, após o gol marcado Álvaro Barreal, o craque voltou a ter a bola do empate em seus pés, mas foi impedido novamente pelo arqueiro, desta vez, com requintes de crueldades, pois viu seu chute passear sobre a linha antes de uma segunda intervenção do adversário.
Agenda santista
O Peixe volta a campo no sábado (23), às 18h30 (horário de Brasília), quando vai à Recife para enfrentar o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro.