
A última terça-feira (22) foi um dia turbulento nos bastidores do Atlético-MG. Alguns jogadores cobraram o clube devido a pagamentos atrasados, e em meio à confusão, uma publicação enigmática de Gustavo Scarpa, um dos atletas que reivindicou seus direitos, chamou a atenção de olhares mais atentos depois de um post nas redes feito por Lyanco.
O zagueiro, visto como um dos líderes do vestiário atleticano, escreveu a seguinte mensagem em seu perfil no Instagram, junto a uma foto em que aparece em campo com a camisa do clube: "Família?! Jamais… Uma vez Galo…". Na sequência, o defensor ainda compartilhou imagens em que seu empresário afirma que não acionaria o Galo na Justiça, por entender a dificuldade de acertar os pagamentos, bem como o momento delicado que a equipe mineira atravessa.
Momentos depois, Scarpa publicou um story, na mesma rede social, com a legenda: “Incrível como tem os Aparecidos neste meio kkkk. Aqui a gente é de verdade, ídoloooooo. Sem fazer média, sem puxar saco de ninguém e sem fingir simpatia.” . A mensagem compartilhada pelo meia continha ainda um emoji demonstrando enjoo e a afirmação de que a postagem ficaria disponível por "dois minutinhos para os prints".
O episódio foi o suficiente para ser apontado nas redes sociais como uma troca de farpas entre os companheiros de Atlético-MG. Confira:
"Fogo amigo? O que acham? Diante de toda a polêmica de jogadores notificando o Galo sobre dívidas, Lyanco postou uma foto no feed e depois a mensagem do seu empresário nos stories. Scarpa postou essa mensagem (foto 3) nos stories e apagou em seguida",
escreveu o perfil @DoentesPFutebol.
"Troca de indiretas?",
especulou o @futebol_info.
"Gustavo Scarpa postou um stories direcionado a “aparecidos” do meio! Seria uma indireta para o Lyanco?", questionou o @goleada_info.
Entenda o caso
Na tarde da última terça-feira (22), o Atlético-MG foi surpreendido com a notícia de que Rony entrou na Justiça do Trabalho contra o clube mineiro. Mais tarde, o jogador desistiu da ação, mas o fato não deixou de ser pivô de outros casos ao longo do dia.
Scarpa, Guilherme Arana e Igor Gomes também notificaram o Atlético, de maneira extrajudicial, pela mesma razão: os atrasos nos pagamentos.
Rubens Menin
Mais tarde, ainda no mesmo dia, o sócio majoritário da SAF, Rubens Menin, se pronunciou por meio de uma nota oficial emitida em suas redes sociais. Veja abaixo:
"CONFIANÇA SE CONSTRÓI NO DIÁLOGO E NA TRANSPARÊNCIA
A torcida do Galo pode ter certeza de uma coisa: os desafios existem, e estamos enfrentando cada um deles com seriedade e diálogo.
Hoje o dia trouxe informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas, como sempre, a verdade e o bom senso devem prevalecer.
O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo.
Seguimos comprometidos com o amor por esse clube que corre nas nossas veias e com a confiança de que, com união e respeito, vamos continuar crescendo, dentro e fora de campo".