
Ancelotti ainda trabalha pelo Real Madrid, mas como o treinador terá pouco tempo para "virar a chavinha" para a seleção brasileira, o italiano já começou a planejar sua passagem com a amarelinha.
Segundo informações do jornal "As", Ancelotti quer formar uma liderança sólida na Seleção para poder começar seu trabalho. Com isso, o italiano definiu dois pilares da equipe: Neymar e Casemiro.
Ancelotti já fez contatos com Neymar e por mais que tenha sido de maneira informal, o treinador deixou claro que espera do camisa 10 um papel de liderança na sua Seleção. Ambos estão cientes de que a Copa do Mundo de 2026 deve ser a última oportunidade do jogador.
Quanto a Casemiro, o volante que teve muito sucesso com Ancelotti no Real Madrid, já está ciente de que voltará para a seleção brasileira com o italiano. Hoje no Manchester United, o jogador é outra aposta do italiano como liderança da equipe.
Contato com dirigentes da CBF
O "As" também informa que Rodrigo Caetano e Juan, dois homens de confiança de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, passarão as próximas semanas com Ancelotti em Madri para ajudar na transição do treinador à Seleção.
Além desse auxílio, a dupla vai trabalhar com o italiano para mandar a "lista larga" de nomes a serem convocados à Fifa, para assim Ancelotti anunciar os convocados finais para a próxima Data Fifa no dia 26 de maio.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.