STF recusa solicitação para afastar Ednaldo da presidência da CBF
Staff Images / CBF
STF recusa solicitação para afastar Ednaldo da presidência da CBF

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes recusou, nesta quarta-feira (07), a  solicitação da deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ), que pedia o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF(Confederação Brasileira de Futebol).

Além de negar o pedido da deputada, Mendes também recusou a  solicitação de Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, que pedia a anulação do acordo homologado no STF neste ano, por meio do qual Ednaldo Rodrigues foi mantido na presidência da entidade máxima do futebol brasileiro.

Publicidade

Gilmar Mendes, no entanto, determinou que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro apure de forma “imediata e urgente os fatos narrados nas petições”.

Vale ressaltar que tanto a deputada Daniela do Waguinho quanto o dirigente Fernando Sarney basearam seus pedidos na suposta falsificação de assinatura de Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, ex-presidente da CBF, que foi um dos signatários do acordo que permitiu a manutenção de Ednaldo na presidência da CBF.

“Não havia, à época, quaisquer elementos nos autos que levassem à compreensão ou sequer suspeitas de ocorrência de simulação, fraude ou incapacidade civil dos envolvidos”, escreveu o ministro Gilmar Mendes ao recusar os pedidos.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!