
O ambiente do futebol nacional está acostumado com a rápida troca de técnicos nos clubes. Essa dança das cadeiras influencia no dinâmico mercado dos treinadores brasileiros, e nem mesmo quem já passou pela Seleção está “seguro”.
Reunimos abaixo os nomes dos últimos comandantes do time canarinho que estão sem clube atualmente.
Começamos a lista com Tite, último técnico que comandou a seleção brasileira em uma Copa do Mundo (2022). O treinador está desempregado desde que foi demitido do Flamengo, em setembro de 2024.
O mais recente a comandar a única seleção pentacampeã do mundo é Dorival Junior. Desde sua demissão no último mês de março, o treinador, que é cogitado em equipes do futebol nacional, segue sem clube.
O antecessor no cargo, Fernando Diniz, é outro que está livre no mercado. Ele não assume nenhuma equipe desde janeiro deste ano, após sua curta passagem pelo Cruzeiro.
Quem também aparace na lista é Dunga. O treinador segue disponível desde o seu último trabalho, na própria seleção brasileira, em 2016.
Há ainda o professor Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que está sem clube desde a passagem pelo Atlético-MG, em 2024. O técnico é cogitado para retornar ao Grêmio, como coordenador da equipe, mas a negociação ainda não foi concretizada.
Por fim, Vanderlei Luxemburgo, que comandou a Seleção entre 1998 e 2000, também segue livre no mercado. Seu último trabalho foi no Corinthians, em 2023.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.