
Hugo Calderano conquistou um feito histórico na madrugada deste sábado (19).
O mesatenista superou Wang Chuqin, vice-líder no ranking mundial, pelo placar de 4 a 3, e se classificou, pela primeira vez, para a final da Copa do Mundo da categoria, que acontece em Macau, na China (confira o momento registrado em vídeo abaixo).
As parciais terminaram em 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10, a favor do brasileiro.
Com a vitória, Calderano se torna o primeiro mesatenista das américas a disputar uma final de Copa do Mundo ITTF(Federação Internacional de Tênis de Mesa, na sigla em inglês).
Vale ressaltar que o oponente desta madrugada, Wang Chuqin, conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Paris, em 2024, tornando ainda mais emblemático o feito de Hugo Calderano.
Em entrevista após o fim do duelo, a comemoração.
“Estou muito feliz. Chegar à final da Copa do Mundo é algo que qualquer atleta de tênis de mesa sonha. Vou com tudo para a decisão. Vai ser um jogo incrível e, acima de tudo, vou tentar aproveitar ao máximo”, disse o brasileiro.
“Foi muito importante a parte mental, não me deixar abalar. Eu simplesmente poderia aceitar que ele estava jogando em um nível incrível e que eu não conseguiria ganhar hoje. Continuei acreditando até o fim e consegui reverter o placar”, completou Calderano.
A grande final do torneio acontece neste domingo de Páscoa (20), às 9h15 (de Brasília), e terá transmissão da "CazéTV".
Assista à vitória:
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.