
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense no Brasileirão, Memphis Depay concedeu entrevista na zona mista e mandou um forte recado sobre a situação atual do clube. Parte das declarações do camisa 10 soaram como uma "indireta" à comissão técnica.
Para Carlos Alberto, ex-jogador que passou pelo Corinthians e hoje é comentarista esportivo, Memphis errou ao dar tais declarações que podem ser interpretadas como críticas a Ramón Díaz: "Isso é covardia, ele foi covarde", disse Carlos no programa "Arena SBT".
Outro ex-jogador que também participa do programa, Kléber Gladiador concordou com a opinião do companheiro e reforçou as críticas a Memphis, afirmando que o holandês deveria ter resolvido essa situação de maneira interna no clube, sem expor isso ao público.
"Eu acho que ele falou besteira. Acho desnecessário, acho que roupa suja se lava em casa. A gente nunca viu o Ramón Díaz ter esse tipo de atitude. Por mais problemas que tenha, você nunca viu o treinador expôr. Ele tem que olhar para ele. Ele anda no jogo, o tempo todo ele está andando", disse Kléber.
Veja as declarações de Memphis que geraram polêmica
O camisa 10 do Corinthians questionou se a equipe realmente está evoluindo desde a sua chegada, e afirmou que o título do Paulistão no início do ano não os torna "o melhor time do mundo".
"Cheguei aqui há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, são três pontos e então passamos para o próximo jogo ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas".
"Se você quer um time que apenas corre e não joga com o cérebro, acho que está escolhendo o time errado, porque olhamos para o nosso DNA. Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time. Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol".
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.