
Jogaço no Estádio Nilton Santos! Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (16), em partida válida pela quarta rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
O resultado representou o quarto empate do Tricolor nos quatro primeiros compromissos no torneio, enquanto o Glorioso somou o seu quinto ponto neste início de Brasileirão.
Jogo
1º tempo
Os primeiros 45 minutos no Estádio Nilton Santos foram elétricos, com ambas as equipes construindo diversas oportunidades claras, e marcando três gols ao total.
Quem abriu o placar foi o São Paulo, com um golaço de Ferreirinha. O atacante, que vive grande fase, acertou um chute de rara felicidade no ângulo de John, colocando o Soberano em vantagem.
Logo em seguida, Savarino igualou para o Botafogo com um gol muito parecido. O venezuelano recebeu de Artur na entrada da área, puxou para a direita, e bateu na forquilha da meta defendida por Rafael.
No entanto, o São Paulo voltaria ao topo do jogo aos 57 minutos do primeiro tempo, 12 minutos após os acréscimos sinalizados pelo árbitro. André Silva fez tabela com Ferreirinha e superou John, estufando as redes.
2º tempo
Apesar de não contar com a chuva de gols do primeiro tempo, a segunda etapa contou com um jogo muito disputado, com diversas chances reais de marcar, principalmente por parte do Botafogo.
O Glorioso teve êxito no plano de jogo selecionado por Renato Paiva, conseguindo superar o modelo tático de Luis Zubeldía, chegando com perigo na meta adversária, mas parando em uma grande partida de Rafael.
Entre as principais intervenções do goleiro são-paulino, a boa defesa feita na finalização de fora da área de Savarino aos 19, e um verdadeiro milagre no cabeceio de Igor Jesus aos 24 marcaram a brilhante atuação do guarda-redes.
No entanto, de tanto chegar, o Botafogo finalmente conseguiu superar o guarda-redes. Savarino cobrou escanteio na primeira trave, e Igor Jesus subiu mais que a defesa inteira para igualar o marcador.
Com o empate, o Fogão continuou pressionando a saída do São Paulo, enquanto o time de Luis Zubeldía teve muito espaço para contra-ataques, mas não conseguiu aproveitá-los.
Lesão de Calleri
Aos 29 minutos da primeira etapa, o atacante Jonathan Calleri caiu no gramado sentindo muitas dores no joelho após sofrer uma falta de Marlon Freitas. O argentino até tentou permanecer na partida, mas precisou ser substituído na sequência.
Próximas partidas
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, quando, ao encarar o Santos no Morumbis, faz o seu primeiro clássico no Brasileirão em 2025.
No mesmo horário, o Botafogo visitará o Atlético-MG no Mineirão, no reencontro das equipes após a grande final da Libertadores em 2025, conquistada pelo clube carioca.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.