Cafu falou sobre a biografia que está sendo lançada, sobre a relação com a esposa e sobre a Seleção
Dom Pedro Laguna/WAM Experience
Cafu falou sobre a biografia que está sendo lançada, sobre a relação com a esposa e sobre a Seleção

Capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, Cafu está no Ceará para o lançamento de sua biografia "A Saga Cafu – O Grande Sonho", escrita por Mariah Morais,  esposa do ex-jogador, que narra o início da trajetória do craque até a chegada ao time profissional do São Paulo.

Em entrevista exclusiva ao Portal iG, o ex-jogador comentou o fato do livro ser escrito por sua esposa, também falando um pouco da relação com a escritora.

Publicidade

Para além da obra, abordou o momento turbulento da Seleção, revelando seus nomes favoritos para assumir o comando da equipe, e as expectativas sobre a Copa do Mundo de 2026.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Você acredita ser mais “fiel” ter uma biografia escrita por quem te conhece bem? O que você destacaria de legal na leitura?
- Sem dúvida nenhuma, além de conhecer bem, temos um respeito incondicional um pelo outro. Essa é a primeira parte da minha história. Os bastidores dos nove nãos que recebi, antes do meu primeiro contrato profissional.

Cafu e Mariah
Pedro Laguna/WAM Experience

Cafu e Mariah são casados

Destacando a relação com Mariah como sendo de "ótima de parceria, cumplicidade e de muito amor", Cafu afirmou que outros projetos estão por vir, mas sem spoilers.

Como vocês se conheceram? 
- Nos conhecemos faz muitos anos, na época que era jogador do Palmeiras. Fomos amigos por décadas, antes do destino nos unir.

Publicidade

Pretendem ampliar a família?
- Não (risos). Nossa família já tem um bom tamanho.

Cafu, a situação da Seleção está delicada, em crise. Qual seu sentimento como o nosso eterno capitão?
- Sentimento que tudo vai melhorar. O Brasil vai voltar ao seu protagonismo no futebol mundial. Enquanto nenhuma outra seleção tiver 5 estrelas no peito, por favor, nos respeite.

Ceni e Renato Gaúcho
Reprodução

Ceni comanda o Bahia e Renato Gaúcho é técnico do Fluminense

Quem você aposta as suas fichas para comandar a Seleção? Algum palpite?
- Não digo aposta, mas gostaria de ver o Rogério Ceni, ou o Renato Gaúcho, no comando.

O que você tem a dizer sobre esse momento polêmico da CBF?
- Momento difícil, que eu espero que se resolva o mais rápido possível. Estamos com uma Copa do Mundo batendo na porta, precisamos de tranquilidade.

Publicidade

Você já pensou em voltar pra Seleção em algum cargo técnico ou de diretoria? Já pensou em comandar a amarelinha?
- Sim, gosto muito da transição entre a categoria de base, com a principal. Quem sabe um dia.

Qual seria seu "time dos sonhos" para a Copa do Mundo de 2026?
- Não penso em um time dos sonhos, penso na realidade desses meninos que hoje vestem a camisa que tanto amo. Eles têm condições de trazerem o hexa. Eu acredito de verdade.

Esposa de Cafu, Mariah Morais, atua como jornalista, escritora e palestrante. Ela quebrou tabu na televisão brasileira, ao se tornar a primeira comentarista feminina na TV aberta. Como escritora, além da biografia do ex-jogador e do livro "Depois do Depois", tem dois livros infantis best-sellers. Reconhecida por seu empenho em divulgar a leitura, foi condecorada na Academia de letras da Grande São Paulo. 

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!