
O Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1 após converter um pênalti polêmico nos minutos finais da partida. A repercussão do lance tem sido muito forte nas redes sociais e nos programas esportivos, e segundo a jornalista Marília Ruiz, Abel Ferreira errou ao não falar sobre o assunto.
De acordo com a comentarista, o treinador do Palmeiras cometeu uma "desonestidade verbal" ao não falar sobre o suposto benefício da arbitragem que a sua equipe teria recebido, uma vez que o comandante é um dos maiores críticos dos árbitros brasileiros.
"Ele (Abel Ferreira) é um mestre de fazer isso (desviar assunto) nas entrevistas coletivas, mas eu acho que é um pouco de uma desonestidade verbal. Se ele gosta tanto de falar de arbitragem e de calendário, e ele tem razão, hoje era um dia para ele falar que o time foi beneficiado pela arbitragem", disse Marília no programa "Apito final".
Cobradores de pênalti do Palmeiras
O fato de Piquerez ter ficado responsável pela cobrança contra o Sport, ao invés de Raphael Veiga, chamou atenção, uma vez que o camisa 23 vinha sendo cobrador oficial.
O iG Esporte fez um levantamento do aproveitamento dos dois jogadores do Palmeiras em penalidades, e Veiga fica atrás do lateral uruguaio no quesito eficiência.
Desde que começou a cobrar pênaltis no Palmeiras, Raphael Veiga desperdiçou apenas oito oportunidades. Foram 38 acertos em 46 penalidades, o que gera um aproveitamento de 82,6%.
No caso de Piquerez, o aproveitamento é ainda melhor. O lateral uruguaio cobrou oito pênaltis pelo Palmeiras, dos quais fez o gol em sete oportunidades, o que gera uma eficiência de 87,5% nas cobranças.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.