
Atlético Mineiro e São Paulo protagonizaram um jogo disputado e cheio de polêmicas, mas sem gols neste domingo (6) pelo Brasileirão. Os visitantes foram melhores na primeira etapa, enquanto o Galo evoluiu no segundo tempo, principalmente após a expulsão de Calleri, que tinha acabado de entrar. No entanto, o Tricolor contou com uma tarde inspirada de Rafael para segurar o jogo em 0 a 0.
Primeiro tempo
O jogo foi equilibrado nos 45 minutos iniciais, mas o São Paulo, mesmo sem alguns dos principais jogadores, criou mais oportunidades do que o Atlético. Ferreirinha e a chegada de Alisson ao ataque foram as melhores opções ofensivas dos visitantes, enquanto Hulk e Rony criaram perigo para o Galo.
O Tricolor chegou a abrir o placar com um gol contra de Éverson após uma cabeçada de Alan Franco, mas o zagueiro do São Paulo estava impedido e o gol foi anulada pelo VAR.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo foi diferente para o Atlético. Nos primeiros minutos o São Paulo seguiu criando com Ferreirinha, que estava inspirado, mas sem efetividade. No entanto, a partir dos 15 minutos, o Galo começou a dominar a partida e as chances ofensivas, principalmente com Hulk e Scarpa. O Tricolor fez algumas modificações, como a entrada de Calleri, Lucas Ferreira e Matheus Alves, mas o Galo seguiu melhor na a partida.
O atacante argentino do São Paulo acabou sendo expulso minutos após entrar por acertar uma cotovelada em Junior Alonso e com isso os donos da casa cresceram ainda mais no duelo, com Rafael salvando o Tricolor em uma cabeçada de Lyanco. O árbitro deu sete minutos de acréscimos e o Atlético seguiu pressionando, mas o goleiro do São Paulo garantiu que o jogo terminasse em 0 a 0, fazendo mais duas defesas milagrosas. Lyanco ainda foi expulso nos minutos finais.
Polêmica com Zubeldía e Lyanco
Na reta final do primeiro tempo, Lyanco já estava advertido com um cartão amarelo quando deu uma entrada com a sola da chuteira em Ferraresi. Zubeldía e os jogadores do São Paulo ficaram pedindo a expulsão do zagueiro do Galo, mas o árbitro acabou advertindo o técnico argentino com dois amarelos e um cartão vermelho, o que gerou muita revolta no elenco são-paulino.
Próximos compromissos
As duas equipes agora voltam as suas atenções para as competições internacionais. O Atlético volta a campo na quinta-feira (10) contra o Deportes Iquique pela segunda rodada da fase grupos da Sul-Americana. No mesmo dia, o São Paulo recebe o Alianza Lima no Morumbis pela Libertadores, também pela segunda rodada da fase classificatória.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.