
O ciclo de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira chegou ao fim. Após reunião realizada nesta sexta-feira (28), a CBF decidiu demiti-lo. Durante o período em que esteve à frente do time canarinho, o treinador acumulou números discretos.
O comandante ficou na Seleção por 15 meses. Neste período, ele somou sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Ao todo, Dorival teve um aproveitamento de 58,3%. Foram 25 gols marcados pelo time canarinho sob seu comando, e 17 sofridos.
Durante o pouco mais de um ano em que dirigiu a seleção brasileira, Dorival Júnior teve a oportunidade de disputar a Copa América. A participação do Brasil na competição, no entanto, deixou a desejar.
Após fazer uma fase grupos irregular, o time canarinho avançou às quartas de final e enfrentou o Uruguai. Após empatar sem gols com a equipe celeste, a Seleção acabou sedo eliminada nas cobranças de pênaltis.
Com Dorival, a campanha do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo também é decepcionante. O treinador deixa o cargo com a Seleção ocupando apenas a quarta colocação na tabela de classificação, com 21 pontos, dez a menos do que a líder Argentina.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.