
Vai começar o Brasileirão 2025! A maior competição de clubes do país terá seu pontapé inicial neste sábado (29). As 20 equipes da Série A se enfrentarão em turno e returno, na já consagrada fórmula de pontos corridos. E nesta temporada, um aspecto chama atenção: o grande número de jogadores estrangeiros presentes no torneio.
Ao todo, 20% dos atletas que disputarão o Brasileirão deste ano são de fora do país. Muitos destes jogadores, inclusive, são protagonistas em seus respectivos clubes. Considerando a importância deles para a competição nacional e a qualidade técnica que agregam ao torneio, decidimos elencar cinco atletas estrangeiros para ficar de olho. Confira na lista abaixo.
Memphis Depay

O atacante holandês do Corinthians tem sido protagonista desde que chegou ao time paulista. Neste Brasileirão, não deve ser diferente. Até aqui, Memphis Depay entrou em campo pelo clube do Parque São Jorge em 30 oportunidades. Ele já marcou nove gols e distribuiu 11 assistências. Ao que tudo indica, o atacante seguirá sendo uma peça fundamental para as pretensões do Corinthians na competição.
Savarino

Meia-atacante do Botafogo, o venezuelano Savarino foi um dos principais jogadores do clube carioca nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores no ano passado. E nesta temporada, o atleta tem tudo para brilhar novamente. Pelo Glorioso, Savarino já fez 62 partidas, com 15 gols marcados e 14 assistências.
Arrascaeta

Jogador com mais títulos conquistados na história do Flamengo(ao lado de Bruno Henrique), o meio-campista uruguaio Arrascaeta não podia ficar fora da lista. Desde que chegou ao Rubro-Negro, Arrasca empilhou taças (15 ao todo) e virou ídolo do torcedor não só por sua importância, mas também por sua técnica apurada. Neste Brasileirão, ele entra novamente com o status de ser um dos principais destaques do torneio.
Jhon Arias

Titular da seleção colombiana, Arias é uma das estrelas do Brasileirão de 2025. O atacante do Fluminense se destaca pela velocidade e repertório de jogadas, e tem sido um dos principais atletas do elenco tricolor nos últimos anos. Pelo Flu, já são 207 jogos, com 45 gols feitos e 47 assistências distribuídas.
Garro

Fechamos a lista com Rodrigo Garro. O meia argentino mudou a cara do Corinthians jogar e reorganizou o setor central do Timão. Com passes precisos e boa chegada ao ataque, Garro é uma peça preponderante para o Alvinegro e um dos astros do Brasileirão deste ano.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.