Carrillo somou um gol e uma assistência nos duelos frente à UCV na Libertadores
Reprodução/X
Carrillo somou um gol e uma assistência nos duelos frente à UCV na Libertadores

Em seu último desafio para chegar na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians encara o Barcelona de Guayaquil, do Equador. No retrospecto histórico, o Timão tem vantagem contra equipes equatorianas.

Ao todo, são 8 vitórias do Alvinegro em 16 duelos com clubes do Equador, além de dois empates e seis derrotas. Além do Barcelona, rival desta noite, o clube do Parque São Jorge enfrentou também Deportivo Cuenca, El Nacional, Emelec, Espoli, Independiente del Valle e LDU.

O último confronto do Corinthians com uma equipe equatoriana na Libertadores não terminou bem para os brasileiros. Há dois anos, o Independiente del Valle bateu o Timão por 3 a 0 em Quito.

Já no retrospecto direto contra o Barcelona, não houve jogo oficial entre as equipes, apenas um amistoso disputado em 1996, que terminou com goleada do Corinthians por 5 a 1 no Equador.

Embalado após a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians inicia a disputa da vaga fora de casa, e decide na Neo Química Arena a partida de volta, na próxima quarta-feira.

Não perca nada!

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!