Luiz Henrique supera Messi em estatística nas Eliminatórias
Divulgação / CBF
Luiz Henrique supera Messi em estatística nas Eliminatórias

Campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo em 2024 e considerado o Rei da América, Luiz Henrique chegou ao Zenit em janeiro e agora vive a expectativa por mais uma convocação para a seleção brasileira.

O atacante, que está na pré-lista de Dorival Júnior para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, marcou presença nas últimas seis partidas do time na competição e lidera uma estatística importante entre os brasileiros, além de estar à frente de Lionel Messi em outra.

Com dois gols marcados em 204 minutos jogados nas Eliminatórias, Luiz Henrique é o jogador da seleção que precisa de menos tempo para balançar as redes (102’), de acordo com os dados do Sofascore. Ele supera Neymar (157 minutos) e Raphinha (169 minutos).

Já em relação a todos os atletas que entraram em campo por suas seleções no torneio, o atacante ex-Botafogo é o terceiro com a melhor frequência de minutos para participar de um lance decisivo, seja gol ou assistência: 68’ – são dois tentos e um passe para gol. Fica atrás apenas do compatriota Neymar (63’) e do argentino Exequiel Palacios (33’).

Nesta estatística, ele tem números melhores do que Messi, que precisa de 82,6 minutos para participar de lance de gol, e também de outros grandes jogadores do futebol mundial, como Di Maria, Lautaro Martínez e Luis Díaz. Luiz Henrique marcou o gol da vitória brasileira contra o Chile, por 2 a 1, e na partida seguinte balançou as redes e distribuiu uma assistência, diante do Peru.

Convocação

A lista final de Dorival Júnior será divulgada no próximo dia 7. O Brasil entra em campo no dia 20, contra a Colômbia, em Brasília, e no dia 25 enfrenta a Argentina, fora de casa. A seleção é a quinta colocada das Eliminatórias, com 18 pontos.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!