
O Fluminense informou, por meio de uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira (27), que o meia Paulo Henrique Ganso está liberado para voltar aos treinamentos, após ter realizado exames que avaliaram sua condição cardiológica.
O jogador havia sido diagnosticado com miocardite no dia 18 de janeiro, durante os exames de pré-temporada e, desde então, estava afastado das atividades físicas.
Agora, Ganso continuará sendo monitorado de perto pela equipe médica do Fluminense em seu retorno, no entanto, o atleta deverá levar ainda um tempo para voltar aos gramados, já que ficou um longo período sem atividades e precisará evoluir na parte física.
O retorno de Ganso às atividades no CT Carlos Castilho já acontecerá a partir desta sexta-feira (28). A nota do Fluminense também deu alguns detalhes sobre a origem da doença no jogador:
“A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que tenha sido em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta contraiu em novembro”, esclareceu o clube.
Veja abaixo a nota do Fluminense:
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.