
Artilheiro do Brasil em 2024, Yuri Alberto permaneceu no Corinthians mesmo em meio ao interesse de clubes europeus. Questionado sobre as sondagens do Velho Continente sobre o atacante, o presidente Augusto Melo estipulou um preço para negociá-lo.
"Se eu não me engano, a multa é de R$ 500 milhões. Se vierem os R$ 500 milhões, a gente vende", iniciou o mandatário em entrevista ao podcast 'Benja Me Mucho', do apresentador Benjamin Back.
Quando perguntado sobre a chance de negociar Yuri por 30 milhões de euros, valor especulado acerca de um possível interesse da Inter de Milão, Augusto também rechaçou a possibilidade.
"Não vendo! A não ser que sejam 30 milhões limpos para o Corinthians, porque o clube tem apenas 50% do Yuri Alberto", disse.
"Já teve sondagem desse valor (25 milhões de euros) e nem pensamos em vender. O Corinthians não tem ninguém à venda. Hoje, o clube tem um elenco muito bom e fortalecido. O Corinthians, até quando não está bem, é vitrine para o mundo — imagina quando está bem… A gente sabe que muitos jogadores ali estão cada vez melhores, se adaptando. O próprio Yuri se recuperou muito bem e merece a Seleção Brasileira. Temos o Hugo, o Garro, o próprio Memphis, o Matheuzinho, que está subindo demais, e o Bidon, cada vez melhor. Mas não tem ninguém à venda, a não ser que paguem as multas", explicou, revelando uma oferta no valor de 25 milhões de euros.
Sob contrato até 2027, Yuri Alberto terminou a temporada passada com 31 gols marcados. Para a função de centroavante, o Timão conta também com Hector Hernandez.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.