
O Santos anunciou nesta quinta-feira (20) a contratação do atacante Deivid Washington. O jogador, recém-campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, assinou contrato de empréstimo com o Chelsea, da Inglaterra, e chega ao Peixe com vínculo até 31 de dezembro de 2025, com opção de compra.
Natural de Itumbiara, Goiás, nasceu em 5 de junho de 2005. Aos 8 anos, ingressou nas categorias de base do Grêmio, onde permaneceu até os 11 anos, quando foi aprovado em testes e chegou ao Santos, indicado pelo ex-jogador Marcos Assunção. Deivid fez sua estreia no time profissional do Peixe em 2023, acumulando 16 partidas e marcando dois gols.
Deivid Washington foi vendido ao Chelsea em agosto de 2023 por 15 milhões de euros, com a possibilidade de receber mais 5 milhões de euros em bônus, dependendo de metas atingidas.
Com grande destaque nas divisões de base do Santos, Deivid Washington foi incluído na lista dos jogadores mais promissores da geração 2005, elaborada pelo renomado site britânico The Guardian. O atacante se consolidou como uma das maiores promessas do clube nos últimos anos.
Na equipe inglesa, Deivid Washington fez três jogos pelos profissionais e atuou mais pelo sub-21. No último mês, ele disputou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Anotou três gols em sete jogos disputados, terminando o torneio como artilheiro.
Agora, o jovem atacante chega como o décimo reforço santista anunciado para a temporada de 2025. Anteriormente, o Santos já havia anunciado os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, os meia-atacantes Thaciano, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheirser, e os atacantes Tiquinho Soares, Neymar Jr e Gabriel Veron. O meio-campista Thiago Maia está próximo de ser anunciado.