
A vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Noroeste, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, contou com a presença do técnico Dorival Júnior nas tribunas do estádio. O treinador da Seleção Brasileira ver, principalmente, o desenvolvimento de Neymar.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o presidente Marcelo Teixeira divulgou um relato de Dorival, que teve duas passagens pelo Santos e conquistou a Copa do Brasil (2010) e o Campeonato Paulista (2010 e 2016).
“Marcelo, primeiro quero te parabenizar por esse novo momento à frente do Santos Futebol Clube. Muita luz um caminho de todos vocês que façam aí um belo trabalho. Muito obrigado por essa lembrança maravilhosa. Vou guardar com muito carinho, pode ter certeza. Esse clube está no meu coração, você sabe disso. Um beijo aí no coração de todos. Fiquem com Deus”, disse Dorival Júnior.
Vídeo compartilhado pelo presidente Marcelo Teixeira, do Santos, sobre a presença de Dorival Júnior na Vila Belmiro ontem.
— Guilherme Lesnok (@g_lesnok) February 20, 2025
"Esse clube está no meu coração", disse o treinador da Seleção. pic.twitter.com/fpRMJSbvt9
Na terça-feira (18), o Santos divulgou que o preparador físico Celso Rezende e o fisiologista Guilherme Passos, membros da comissão técnica de Dorival na Seleção, acompanharam o treino do elenco profissional do Peixe, no CT Rei Pelé. O principal objetivo foi colher informações mais detalhadas sobre o camisa 10.
Os dois profissionais conversaram com membros da equipe técnica do Peixe, em especial com o preparador físico Ricardo Rosa, e o fisioterapeuta Rafael Martini, que acompanham o craque desde que saiu do Santos em 2013. Também conversaram com profissionais que atuam no dia a dia do grupo profissional.
“É o que eu falei, ele voltou para a casa dele, está feliz e isso não tem preço, conta muito. E é exatamente em cima disso que estamos vendo, esse recomeço, o que está se fazendo com o Neymar hoje, o que está dando certo. São trabalhos que a gente pretende levar e continuar essa sequência dentro da própria seleção brasileira”, disse Celso Rezende.
“Na parte técnica e tática do Neymar eu acho que não existe nem motivo para ninguém avaliar. Ele é acima da curva, é um craque. É lógico que o Dorival deve vir assistir ao jogo para ver o desenvolvimento, não só do Neymar, mas do Santos”, completou.