
O Botafogo encara o Racing pela Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (20), às 21h30, com transmissão da ESPN e do Disney+. E a equipe carioca terá um enorme desafio no primeiro confronto, como ressalta o comentarista do jogo, Paulo Calçade.
Segundo o jornalista, o título sul-americano tem importância ainda maior para a equipe argentina, que vê no duelo a chance de mais uma taça no continente. E o Botafogo ainda vem fragilizado com as perdas sofridas após o término da temporada 2024.
"O Racing encara o jogo com muita seriedade, essa conquista é muito importante para eles. Não será nada fácil para o Botafogo, até porque o time campeão da Libertadores contava com dois jogadores especiais, Almada e Luiz Henrique, e que hoje não estão mais no elenco. A equipe tem tido dificuldade para se estabilizar com perdas tão relevantes. O óbvio é sair da Argentina com um bom placar para decidir no Rio. Pelo fato de ser uma decisão com ida e volta, as chances são de 50% para cada lado”, afirmou Paulo Calçade.
Durante a transmissão da ESPN, o comentarista terá a companhia do ex-jogador Zinho, além da presença de Carlos Eugênio Simon para analisar a arbitragem. A narração ficará com Rogério Vaughan.
O Racing chega à Recopa como o atual campeão da Conmebol Sul-Americana, em campanha recheada de times brasileiros pelo caminho. A equipe eliminou Athletico Paranaense, Corinthians e Cruzeiro. O Botafogo, por outro lado, é o atual campeão da Libertadores, em título conquistado sobre o Atlético Mineiro.
O jogo desta quinta-feira será realizado na Argentina, no estádio do Racing. No próximo dia 27, também quinta-feira, haverá o jogo de volta, dessa vez no Rio de Janeiro. Mais uma vez, a ESPN e o Disney+ exibirão a partida.