![Jheniffer Cordinali é reforço do Tigres Jheniffer Cordinali é reforço do Tigres](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/bl/m6/pf/blm6pfvbdp119kvq7x7njqmyn.jpg)
Dentro das quatro linhas, nomes como Jheniffer, destaque no Tigres-MEX, e Jucinara, do Flamengo, brilham com dribles e gols decisivos. Já fora dos gramados, as atletas estão conquistando novos espaços graças a uma estratégia que vai além do talento com a bola nos pés e que, desde 2022, vê um investimento cada vez maior no futebol feminino: o marketing esportivo.
Nesse cenário, empresas como a VS4 Marketing, fundada pelo designer paranaense Victor Sell, têm sido peças-chave para potencializar a visibilidade dessas jogadoras.
O amor pelo futebol e o olhar estratégico para o design levaram Sell, aos 18 anos, a criar uma agência focada em transformar a imagem de atletas em histórias que conectam marcas e torcedores. O resultado? Carreiras fortalecidas e reconhecimento que vai muito além das arquibancadas.
“De 2021, passamos de 10 atletas assessoradas para 88 em 2025. É um crescimento de mais de 700%. A gente nota que, com o passar dos anos, os empresários começaram a investir mais no futebol feminino. Os valores dos contratos aumentaram e a disputa nos bastidores para agradar as jogadoras ficou idêntica a do futebol masculino. Todo empresário quer oferecer para suas atletas um pacote completo de artes e assessoria de imprensa para divulgar o trabalho de cada uma e o seu próprio”, explica.
Desde que começou a trabalhar com marketing esportivo em 2016, Sell reconhece que a diferença entre o futebol feminino e o masculino nunca esteve menor nas questões de trabalho da imagem pessoal.
Atletas como Mariza, do Corinthians, Guta, da Seleção Brasileira Sub-20, Karol Bermudez e Luciana Gómez, do Uruguai, são alguns dos nomes que hoje contam com o trabalho da agência. Segundo Sell, foi a partir de 2022 que a demanda passou a quase superar a do futebol masculino e os valores se igualaram bem mais.
“É muito legal acompanhar isso. A gente vive o dia a dia do futebol com elas e vê o quanto elas se dedicam para elevar ainda mais o nível do jogo pro grande público. Nada mais justo que a gente fora dos gramados acompanhe e ofereça o melhor serviço possível para elas”, comemorou.