Apontado como o novo diretor de futebol do Flamengo pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o "Bap". José Boto defendeu o fim da hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (08), no Ninho do Urubu.
"Quero ser o diretor português que vai acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil. Isso vai acontecer através do Filipe Luís. Com todo respeito aos treinadores portugueses, alguns são meus amigos, mas quero ajudar a acabar com a hegemonia e nada melhor do que ser o Filipe", afirmou o dirigente.
Além da declaração sobre o atual domínio dos técnicos lusitanos no futebol brasileiro, Boto também falou sobre a nova estratégia da diretoria envolvendo o sigilo em negociações.
"Eu venho de uma cultura diferente, em que o segredo é a alma do negócio. Divulgar coisas sobre negociações prejudica o Flamengo. Não estou aqui para prejudicar o Flamengo, e sim proteger. Portanto, não vale a pena me mandarem mensagens perguntando se jogador tal é verdade porque não vou responder. É assim que trabalhamos na Europa", afirmou o português.
José Boto
Em sua primeira temporada no Flamengo, José Boto fez carreira como diretor de futebol na Europa, com passagens por Benfica, Shakhtar Donetsk e PAOK.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.