Após conquistar os títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em 2024, o Botafogo iniciou o ano de 2025 em crise. Um atraso no pagamento que envolve as premiações das conquistas históricas incomoda o elenco.
De acordo com informações divulgadas pelo "ge", o clube carioca não pagou de maneira integral valores correspondentes ao 13º, férias, e premiações referentes à última temporada aos atletas. Parte do acordo foi quitado no último sábado (04).
O portal também afirma que além da dívida existente, o elenco também não gostou da diferença entre os valores das premiações acordados inicialmente e propostos pelo time no momento.
O Fogão recebeu a premiação pelas conquistas na última semana de dezembro, e adiou o pagamento do bônus para o dia 17 de janeiro para os jogadores que deixaram o clube na janela de transferências.
Janela de transferências
A diretoria do Botafogo busca manter o nível exibido em 2024, e quer reforçar o elenco para a próxima temporada. Até o momento, o clube negocia com Jair (Santos), Bitello (Dínamo Moscou), Luan Cândido (Bragantino), Marlon Gomes (Shakhtar Donetsk) e Miguel Almirón (Newcastle).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.